sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

O show na Ukraina continua. 
Tyzhden.ua (Semana. ua") no dia de hoje, 08.12.2017, publicou que Saakashvili estava em liberdade. À noite a  notícia já era outra:  "Autoridades da lei prenderam Saakashvili. 


A informação sobre a detenção foi confirmada por um amigo, companheiro do político. Avisou o ex-procurador geral David Sakvarelidze: "O detido, Mikhail, está sendo levado ao Serviço de Segurança da Ukraina", - disse ele.

Em seguida, na página do Facebook do político, veio a confirmação.  Lembrando: Na manhã do dia 5 de dezembro fizeram busca no apartamento de Mikhail Saakashvili. Ele foi detido. Os ativistas colocaram barricadas na entrada do prédio. Houve confronto entre defensores do político e forças de segurança.

Em seguida, os ativistas conseguiram retirar Saakashvili do carro  do Serviço de Segurança da Ukraina. Saakashvili exortou seus amigos a ir ao Parlamento. 
O procurador-geral Yuri Lutsenko divulgou um áudio, segundo o qual o empresário ukrainiano Sergey Kurchenko

deu ao "movimento de novas forças" meio milhão de dólares. O procurador também divulgou conversas de áudio que, alegadamente, Kurchenko, forneceu financiamento para ações de protesto em apoio a Saakashvili, em Kyiv.

Em seguida, na Procuradoria Geral da Ukraina, declararam que Saakashvili estava sendo procurado. Também enviaram suspeita ao chefe de Administração Regional de Odessa, Mikhail Saakashvili, ao endereço de sua residência.

E hoje, nova prisão do político, Saakashvili foi colocado no isolamento de detenção temporária.

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário