sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Peritos do Conselho da Europa avaliaram a lei ukrainiana sobre educação - Kuleba.
Tyzhden. ua




"Parceiros devem diminuir o grau da retórica", - disse o constante representante da Ukraina. Os especialistas do Conselho da Ukraina avaliaram positivamente a lei ukrainiana "Sobre Educação".
Sobre isto escreveu no Twitter o Representante Permanente da Ukraina junto ao Conselho da Europa Dmytro Kuleba.

Os especialistas do Conselho da Europa apreciam a reforma da educação de forma muito positiva. Quanto ao artigo 7, esperamos que os venezianos pensem. (Artigo 7. Garantir a realização dos direitos das pessoas que residem no território temporariamente ocupado: emprego, pensões... - Pesquisa OK). Os parceiros devem diminuir o grau de retórica", - escreveu ele.

Kuleba disse que houve reunião da ministra da Educação, Lilia Grinevich com os peritos do Conselho da Europa sobre reforma educacional e o artigo Linguístico.

Anteriormente, os ministros estrangeiros da Bulgária, Grécia, Romênia e Hungria disseram estar preocupados com a adoção de uma nova lei sobre educação na Ukraina.

xxx

A última notícia sobre Paulo Grib, que encontrei na imprensa ukrainiana foi a que publiquei neste blog no dia 18.09.17. Até procurei mais notícias sobre o assunto, mas não encontrei.
Hoje, 06 de outubro, "Tyzhden" publicou o seguinte:



















O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos quer obter uma conclusão dos médicos ukrainianos, notícias sobre o estado de Paulo Grib. Também pede à Federação Russa que forneça informações sobre o tratamento que o ukrainiano recebe e a documentação sobre sua saúde.

Também o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos solicita à Federação Russa que forneça informações sobre o tratamento recebido pelo ukrainiano, e documentação sobre sua saúde.
O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos quer receber as conclusões dos médicos ukrainianos sobre a saúde do sequestrado na Bielorrússia Paulo Grib, que é mantido n o CISO (Isolador Investigativo), em Krasnodar (Rússia). Anunciou a advogada Eugenia Zakrevska.

"O Tribunal Europeu convida os médicos ukrainianos a visitar Paulo Grib e quer receber sua opinião, antes de tomar uma decisão sobre o uso de medidas urgentes", escreveu Zakrevska. Também pede a Rússia informações sobre o tratamento recebido por Paulo Grib, e a documentação sobre sua saúde.

(Parece que o Tribunal Europeu está, de repente, com muita pressa. Já se passaram 18 dias desde a última notícia nos principais jornais ukrainianos, sobre Paulo Grib. Realmente, é demais para uma pessoa que necessita tratamento diário, e que já encontrava-se privada deste tratamento, anteriormente- OK).

"Espero que o Ministério das Relações Exteriores da Ukraina e o comissário dos Direitos Humanos façam tudo para garantir que nossos médicos cheguem a Paulo Grib o mais rápido possível.  Porque a Federação Russa não se atreverá a violar as instruções diretas do Tribunal europeu dos Direitos do Homem", - afirmou o advogado.

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário