quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Dia do conhecimento em Lviv - Ukraina Ocidental
Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 01.09.2016

Este ano a festa do primeiro sininho em todas as escolas de Lviv (e da Ukraina) acontece no dia 1 de setembro (Início do ano letivo).


Hoje em Lviv, no Dia do conhecimento houve formatura solene dos alunos da Academia do Exército. Alunos do primeiro ano, por ocasião do início do novo ano escolar cumprimentou o prefeito de Lviv Andriy Sadovyi.

"Muitas décadas, entre estas paredes, estudavam militares. Quando em tempo de paz, o rapaz é jovem e romântico e quer ser militar - certamente é muito legal. Mas, quando há guerra, e você, conscientemente, estuda para ser um oficial - sua atitude é muito decente. Você se prepara para defender sua Pátria. Isto é vocação - disse Andriy Sadovyi. 
Ao longo dos últimos 100 anos Lviv fez parte de seis países diferentes. Tivemos um curto período, quando sobre Lviv esvoaçava nossa bandeira ukrainiana. Nos últimos 25 anos, estamos orgulhosos. Mas, na verdade nós, ukrainianos, não entendemos completamente porque precisamos de um exército forte. Ninguém acreditava que haveria guerra, e todos pensavam, que o exército - bem, que assim seja...
Nos últimos dois anos compreendemos isto e tomamos consciência. Quero desejar-lhes sabedoria, que lhes será necessária para cumprir com honestidade sua obrigação, para que sejam bons comandantes, para cumprir esta vocação, que está diante de vocês. Hoje a bandeira ukrainiana esvoaça em não todo o território ukrainiano. E nós, ukrainianos, - devemos lutar pela nossa terra. Eu compreendo muito bem, que é impossível fazer isto apenas com a força militar, que isto poderá ser feito em primeiro lugar quando, o nível de vida em nosso país será duas vezes maior do que dos nossos vizinhos. Então isto será muito mais simples e mais fácil. Eu acredito, que isto é possível, porque este é o nosso país, nós não temos outro. Nós devemos fazer todo o possível para que aqui haja ordem e respeito à pessoa. Quero também desejar-lhes, para que vocês tenham glória - glória que vocês receberão com seu trabalho pesado. Eu quero desejar-lhes, que vocês sejam honestos: assim, como atormenta a própria consciência, não atormenta ninguém. Quero desejar-lhes dignidade, para que tenhamos Deus no coração, e que sempre estejamos com Ele. É importante, para que vocês, estudando aqui, na Academia, encontrem verdadeiros amigos, os que nunca terão medo de dizer-lhes a verdade, porque a verdade - é Deus. E desejo-lhes encontrar em Lviv o seu amor, porque Lviv - é uma cidade especial, que inspira.

Também houveram festividades na Universidade Nacional de Lviv Ivan Franko.


E no Ginásio de idiomas de Lviv, de II e III nível (ensino médio), com estudo aprofundado de inglês e alemão, e terceiro idioma a escolha entre: francês, grego, italiano, polonês ou checo.


No total, em Lviv, no ano letivo 2016 - 2017, estudarão 8142 alunos das primeiras séries.

Escola em Novovolensk: 
https://www.youtube.com/watch?v=M_UBP1TPdpw

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário